18/06/2013

Humanidade

Artishok
Hey, hey Crazy Dreamers!
É assim, eu ando um bocado desiludida com as pessoas em geral, com o próprio ser humano. Sei que não é um tema animado e tal e tal, mas é um assunto que tenho cá dentro, bem guardadinho numa caixa fechada à chave que tem 7 cadeados, 10 combinações, 100 rolos de fita-cola e super cola. E eu quero abrir essa caixa, por isso, 'bora lá.

 
  Se há coisa que me irrita profundamente é o facto das pessoas não pensarem umas nas outras! Opá, juro que não entendo a gracinha de andar para aí a fazer estupidez às outras pessoas! Há pessoas que se calhar acordam e pensam: "-Ah, acho que me apetece matar o vizinho. Ontem à noite não se calava quando esteve a conversar com a mulher." E passados cinco minutos, PUM, lá se foi uma vida. Mas não é só o assunto de matar, são até as crianças (que os adultos dizem muito "inocentes" e "que não fazem mal a ninguém") que fazem mal umas às outras: brincam com sentimentos, tentam virar uns contra outros, não dão apoio a ninguém e só querem saber de si próprias (não todas, muitas delas). Quem sabe do que estou a falar, percebe-me. E às vezes já nem sequer se sabe em quem se pode confiar. Quando tenho de ir pôr o lixo até fico com um bocado de medo se passa uma pessoa ao pé de mim, graças à fama que as pessoas estúpidas criam.
  Não sei se já alguém vos disse: "-Os sem-abrigo são perigosos. Têm problemas na cabeça." "-Olha que os sem-abrigos são malucos, não te aproximes deles que te fazem mal." E, quanto a mim, no outro dia ia toda alegre comprar uma coisa à minha mãe e um vinha à minha frente, com um pau gigante. Eu fiquei um bocado assustada, porque quem é que anda com um pau gigantesco no meio da rua? Pois... Ninguém! Contudo, quando sai do supermercado, vi o caixote do lixo (aqueles grandes) com a tampinha aberta e não estava lá ninguém ao pé... Acho que toda a gente sabe o que significa... Fiquei com o coração destroçado: Não há ninguém que ajude pessoas que apenas têm dificuldades económicas? Eu sou uma "criancinha" mas até a mim só me apeteceu ir comprar-lhe comida e os adultos quando passam por pessoas que estão a pedir dinheiro e não têm as pernas ou os braços ignoram. Sou a única que fica desconfortável com isto? Bolas... As pessoas estão sempre a queixar-se que não há dinheiro para um jantar num restaurante, para uma mala cara que viram ou para outra coisa qualquer, mas esquecem-se que Portugal está entre os quarenta países mais ricos do mundo e que há pessoas a viver sem condições nenhuma em África! E se nós vivesse-mos como eles, o que é que se dizia? Que era desta que o mundo acabava? Por amor da santa que se cure esta gente.
  Eu não quero estar aqui a fazer um testamento, mas vou só resumir uma coisinha:
 
 As pessoas têm de se ajudar umas às outras. Se não tivessem para quê existirem milhões e milhões de humanos? Pois, não iriam existir. Porque é que ninguém fica com o coração partido em bocados quando vê um sem-abrigo a dormir na rua ou a vasculhar no lixo, quando vê pessoas que estão muito mal e precisam de estar a pedir na rua, quando vê alguém que está a passar muito mal. Porque é que ninguém ajuda, mesmo que não seja um bilionário? Porque é que as pessoas só dão atenção ao futebol e às revistas cor-de-rosa? Porque é que ninguém se preocupa com a vida daqueles que não aparecem na televisão nem nas revistas e que andam por aí a passar fome e com doenças graves talvez? Porquê? Porquê? A sério, alguém sabe? Eu não percebo, também, como é que alguém é capaz de tirar a vida a outros seres semelhantes. Eu não sou capaz nem de matar uma formiga de propósito e pode-se dizer que eu não sou a maior fã de formigas. Por isso, deixo a mensagem: Ponham-se no lugar dos outros todos os dias e aí, vejam como a vida para outros é mais difícil do que a vossa.

 
-Beatriiz

5 comentários:

  1. É, concordo contigo.
    "Se respiramos sempre o mesmo ar, porque será que é tão difícil dividir o mesmo lar?"
    Pequena Garota

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade... Não percebo a dificuldade de tentarmos, ao menos tentar, se uns para os outros... Mas enfim...

      Eliminar
  2. Oiii Biizinha.

    Pois isso é uma grande verdade. Grande parte das pessoas só pensa nelas próprias. Vivemos num mundo de gente falsa, sem sentimentos e completamente nojenta. Eu própria já desisti de tentar compreender as pessoas.
    Aqui onde eu moro ás vezes passa um sem-abrigo e nós costumamos dar-lhe dinheiro, da última vez demos-lhe comida, porque tínhamos acabado de vir do supermercado e não tínhamos dinheiro conosco, e tu imaginas a felicidade e o agradecimento que vi nos olhos dele?
    Tu és talvez uma das poucas "crianças" (não acho que sejas uma criança... já tens 12 não é?) que já pensa muito melhor que certa "gente grande". E espero que continues a pensar assim.

    Quanto á cena do matar... epáh... tipo admite, ás vezes dá-te vontade de espancar algumas pessoas ahahaha xD
    Okay, okay, agora a sério. Eu sou a favor da morta em alguns casos. Casos de violação, pedófila e isso... agora tipo matar só porque lhe apeteceu, epáh isso não. Sou a favor da morte como um castigo em certos casos.

    Beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada. Eu ainda me considero uma criança, 12 anos, para mim, ainda é ser criança. =D Da morte, casos muito raros talvez. Claro que às vezes vejo no telejornal algo que me espanta imensos e eu fico tipo: "-Faziam-lhe o mesmo para ver se ele gostava e toca a andar." Mas há pessoas que o fazem sem razão quase nenhuma. Houve agora aquele homicídio num Pingo Doce por um "acerto de contas". Acerto de contas? A sério? Acho que ninguém, exceto se for mesmo um caso extremo, tem direito de tirar a vida a ninguém, mas pronto... O mundo é assim.

      Eliminar